Multas de trânsito agora podem ser pagas com Cartão de Crédito

O Conselho Nacional de Trânsito publicou na última quarta-feira (18) a Resolução 697, autorizando que os órgãos de fiscalização de trânsito recebam através de cartão de débito ou crédito, inclusive com parcelamento, o pagamento de multas de trânsito e outras pendências envolvendo veículos.

O objetivo da resolução é diminuir a inadimplência e facilitar o pagamento das dívidas relativas às infrações. “É uma resolução extremamente bem-vinda; muitas vezes o motorista deixa de quitar as multas e outras obrigações porque não tem condições de fazer o pagamento à vista”, afirmou o advogado Marcos Meira.

O Contran deixou a cargo de cada órgão de trânsito se adequar para implementar a medida, habilitando as operadoras de cartões para oferecer o serviço.

 

Fonte: Agência Brasil

COMUNICADO

Prezados clientes e parceiros,

em virtude da declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde – OMS diante do avanço do coronavírus (COVID-19), comunicamos que nossas atividades estão suspensas sob a forma presencial.

Temos como prioridade a saúde de nossos clientes, parceiros e colaboradores. Por isso, nossos advogados e funcionários estão trabalhando em home office por tempo indeterminado, mantendo os serviços prestados.

Nesse cenário, o contato com a MMeira Advogados poderá ser feito por meio do e-mail contato@mmeira.adv.br. Pedimos que, por obséquio, identifique-se na mensagem e informe seu contato (e-mail e/ou telefone) para que possamos atender a sua solicitação o mais breve possível.

MMeira Advogados Associados e Consultoria

Solidário com a situação dos moradores do arquipélago de Fernando de Noronha, neste momento de pandemia e com o turismo fechado, o advogado Marcos Meira doou 250 cestas básicas para serem distribuídas.

Leia mais